A nova marca do Be Currículo Bilíngue, com enfoque no Be que representa o ser bilíngue, se tornar bilíngue. Dois balões, um em cor azul e outro em cor verde, representa o trânsito natural entre as duas línguas, o português e o inglês. Por fim, Currículo Bilíngue representa a sabedoria e o conhecimento pedagógico do Be Currículo Bilíngue, como a melhor solução bilíngue para escolas.

A formação continuada de educadores deu o tom da participação do Be na Bett Brasil 2024

4 min

Investir na formação de educadores bilíngues é urgente e é pauta prioritária do Be – Currículo Bilíngue. Pela 5ª vez na Bett Brasil, o Be apresentou grandes novidades nesta edição.

 

Formação gratuita de educadores bilíngues em pauta

A Escola de Educadores Bilíngues by Be é uma grande novidade; é a aposta do Be – Currículo Bilíngue para o mercado, que sofre com a carência de educadores especializados em Educação Bilíngue.

 

O lançamento, que aconteceu na Bett Brasil, tem o objetivo de levar formação continuada de qualidade gratuitamente a educadores de todo o Brasil.

 

“O desafio é grande, mas nossa missão também é. Acreditamos que é possível fazer uma Educação Bilíngue de excelência hoje com resultados efetivos para o futuro de milhares de brasileiros. Mas, para isso, precisamos investir na formação e na preparação dos educadores. Sem eles, esse futuro não será viável”, pontua Flávia Fulgêncio, fundadora e diretora pedagógica do Be.

 

Os primeiros cursos da Escola de Educadores Bilíngues by Be têm como foco os fundamentos que permeiam a Educação Bilíngue e um tema pouco discutido no mercado bilíngue: a inclusão.

 

“A inclusão é uma realidade que a maioria das escolas enfrenta com muitas questões. Quando falamos de um ensino bilíngue inclusivo, muitos acreditam não ser possível. Mas o curso que estou criando para a Escola de Educadores Bilíngues do Be vem para lançar luz sobre o assunto, além de buscar instrumentalizar e preparar os educadores para essa realidade”, diz Milena Mignossi, assessora pedagógica do Be e especialista em educação especial e inclusiva.

 

Os cursos estarão disponíveis em breve no site https://curriculobe.com.br/escola/, que já recebe o cadastro de profissionais interessados na formação.


Curso de extensão em parceria com o Instituto Singularidades

Em mais uma parceria única com o renomado Instituto Singularidades, o Be – Currículo Bilíngue – pioneiro na formação de gestores de escolas bilíngues – lançou um novo curso de extensão. Os visitantes que passaram pelo estande do Be na Bett Brasil 2024 garantiram 20% de desconto na matrícula. A boa notícia é que o desconto ainda está ativo e você pode garanti-lo enviando uma mensagem pra gente por meio do e-mail marketing@beducation.com.br.

 

O curso Gestão do Ensino Bilíngue, que passa a fazer parte do portfólio de cursos de extensão do Instituto Singularidades com oferta ao público em geral, foi criado para atender à demanda crescente do segmento educacional, que busca profissionais cada vez mais qualificados para gerir e trabalhar com a Educação Bilíngue atual.

 

“Poder levar uma formação de excelência para todo o Brasil, ao lado de uma instituição de tanto prestígio como o Instituto Singularidades, é algo ímpar, principalmente por estarmos falando de um tipo de formação muito nova e necessária no mercado”, pontua Pedro Brandão, head pedagógico do Be e professor do curso.

 

Com aulas ao vivo, professores especialistas em Educação Bilíngue e certificado reconhecido pelo MEC, o curso Gestão do Ensino Bilíngue apresenta-se como uma oportunidade única para que educadores, coordenadores e gestores em geral possam aprofundar seus conhecimentos e habilidades na gestão de escolas com ensino bilíngue.

 

O curso já está disponível e pode ser acessado por meio do link: https://loja.isesp.edu.br/produto/gestao-do-ensino-bilingue/.

 

Ainda buscando levar uma formação continuada consistente e 360º, o Be lançou, na feira, a 2ª edição da sua revista “Naturalmente Bilíngue”, com conteúdos atuais produzidos por especialistas certificados em Educação Bilíngue.

 

A revista teve distribuição gratuita no estande do Be da Bett, mas quem não pôde estar presente na feira ou quer receber mais exemplares, é só ficar atento que em breve liberaremos uma lista de pedidos para a revista impressa.

 

 

Outras experiências relevantes também foram desenvolvidas no estande do Be na Bett Brasil 2024

Laboratório de Ciências – Em um ambiente lúdico, que simulava um laboratório de Ciências, os visitantes da feira participaram de experimentos criados a partir das aulas do Currículo Be e vivenciaram, na prática, um pouco de como desenvolvemos o inglês de maneira natural.

 

 

 

 

Espaço instagramável – Os visitantes também puderam tirar fotos imersivas no mundo dos livros e das Ciências em um ambiente que simulava um livro de Ciências, em tamanho ampliado.

 

 

 

 

Sobre o Be

O Be é um currículo que desenvolve componentes curriculares em inglês e possibilita às escolas brasileiras terem um Currículo Bilíngue personalizado.

 

Com solução completa da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Be oferece materiais de excelência, próprios e em parceria com a National Geographic Learning. E mais: garante a implementação do Currículo Bilíngue na escola, com assessoria pedagógica completa, formação continuada, personalização, relacionamento próximo e assessoria de marketing.

 

Tudo para que a escola seja naturalmente bilíngue.

Picture of Jaqueline Camargos

Jaqueline Camargos

Head de marketing e experiência do cliente do Be - Currículo Bilíngue. Formada em Publicidade e Propaganda (PUC). Especialista em Gestão de Marcas pela PUC e MBA em Gestão de Projetos pelo Ibmec. Comunicóloga com mais de 15 anos de experiência em estratégias de marketing, grandes campanhas, agências de publicidade e veículos de comunicação, sendo os últimos 8 anos dedicados ao marketing educacional.
Search

Conteúdos mais lidos

O Ensino por Investigação pode ser o que sua escola precisa para tornar a aprendizagem envolvente e despertar a curiosidade