Por que as Escolas Bilíngues oferecem educação de alta qualidade?

3 min

Em um cenário em que a influência das mídias sociais e a globalização do conhecimento eliminam barreiras geográficas, a maneira como enxergamos e experimentamos a Educação mudou.

 

Por isso, muitas escolas ficam perdidas ao navegar pelas inúmeras opções para personalizar a experiência de aprendizado ideal para seus estudantes.

 

Neste artigo vamos falar sobre os benefícios que as escolas bilíngues oferecem para os seus estudantes, onde a Educação Bilíngue não é apenas uma estratégia, mas um catalisador para o desenvolvimento dos estudantes, da escola e da Educação.

Melhorando Habilidades de Aprendizagem

Escolas tradicionais precisam se ajustar ao lidar com diferentes línguas, especialmente ao alternar entre inglês e português.

 

O Currículo de Educação Bilíngue, com a abordagem de ensino da língua e do conteúdo, melhora a habilidade do estudante para aprender, resolver problemas e pensar criticamente.

Quebrando Barreiras

A língua inglesa, com sua influência global, abre portas e derruba barreiras.

 

Ser bilíngue permite que indivíduos se comuniquem com uma gama mais ampla de pessoas. E isso é muito importante em sociedades diversas e ambientes globalizados, nos quais pessoas de diferentes origens linguísticas interagem.

 

Derrubar barreiras linguísticas possibilita e aprimora a comunicação e a colaboração.

Desenvolvimento de Personalidade

Adquirir uma nova língua traz consigo bagagem cultural que, inegavelmente, contribuirá para o desenvolvimento de personalidade e conquistas dos estudantes.

 

Dessa forma, um Currículo de Educação Bilíngue auxiliará no progresso estudantil de maneiras únicas.

 

Por isso, frequentar uma escola bilíngue contribui para uma personalidade com uma visão de mundo mais ampla, que beneficiará significativamente o futuro dos estudantes.

Melhores Oportunidades

Por apresentar um mundo de possibilidades por meio da conhecimento profundo de diferentes culturas, as escolas bilíngues geralmente estabelecem boas relações com outras práticas pedagógicas e vivências comuns à outras instituições de ensino ao redor do mundo a fim de proporcionar e permitir uma experiência de aprendizado mais rica.

 

Neste contexto, é comum que os estudantes e as famílias sintam-se mais seguros ao considerar oportunidades futuras para estudar, viajar, morar e trabalhar em um país diferente, haja vista que conhecem mais de perto as diferentes realidades pelo mundo a partir desta educação que lhes proporciona, cotidianamente, um contato direto com as referências culturais do mundo.

O verdadeiro trunfo das escolas bilíngues

Destacamos alguns benefícios proporcionados pelas escolas bilíngues, enfatizando que o Currículo de Educação Bilíngue não serve apenas como estratégia comercial, mas como catalisador para o desenvolvimento dos estudantes e da Educação.

 

Desde aprimorar habilidades de aprendizagem e superar barreiras linguísticas, até promover o desenvolvimento da personalidade e abrir caminho para oportunidades futuras, a Educação Bilíngue é uma ferramenta poderosa.

 

Com o impacto transformador do bilinguismo, escolas que optam pelo Currículo Bilíngue não apenas capacitam os estudantes, mas também constroem caminhos seguros e amplos para um futuro globalizado e interconectado.

 

Seja desenvolvendo habilidades cognitivas ou facilitando novas experiências culturais, a argumentação em favor da Educação Bilíngue é convincente, oferecendo às escolas a oportunidade de proporcionar aos seus estudantes uma educação atual e de excelência.

 

O futuro desses estudantes aguarda ansiosamente o salto para o enriquecedor mundo da Educação Bilíngue.

 

Entre em contato com um de nossos consultores para saber como transformar a sua escola com o Currículo Be.

Flávia Fulgêncio

Flávia Fulgêncio

MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, é formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Administração de Empresas pela PUC-MG. Com 27 anos de experiência em ESL (English as a Second Language) e EFL (English as a Foreign Language), Flávia Fulgêncio é autora de material didático para o anos iniciais do Ensino Fundamental. Atualmente é Diretora Pedagógica do Be - Bilingual Education.
Search

Conteúdos mais lidos

Por Pedro Brandão | Coordenador-geral da equipe Pedagógica do Be – Bilingual Education A educação bilíngue tem sido um tema

Por que foi implementado o Novo Ensino Médio? O Novo Ensino Médio foi implementado para tornar a educação mais adequada